Comunicação

A A

Em mais de cinco décadas de atuação no estado do Ceará, o Sistema Verdes Mares é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do Brasil, formado pelos veículos TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, Diário do Nordeste, G1 Ceará, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM e Rádio Tamoio.

O Sistema Verdes Mares nasceu na década de 1960, com a Rádio Verdes Mares, iniciando ali um dos mais importantes capítulos da história da comunicação no País. O Sistema Verdes Mares desempenha um papel fundamental no cotidiano do cidadão, contribuindo com ações de cunho educativo e cultural para o desenvolvimento da sociedade. Com suas equipes de profissionais competentes e instalações e equipamentos modernos, o SVM se diferencia pela capilaridade de sua rede de distribuição/transmissão, estando presente em todos os 184 municípios cearenses e tendo o interesse público como foco principal.

Um importante marco no SVM aconteceu em 2018, com a inauguração da sua redação integrada, um projeto pioneiro no Brasil que coloca o Sistema na vanguarda da imprensa mundial. A nova redação reúne todo o time nas áreas do jornalismo impresso, online, radiofônico e televisivo, integrando todos os seus veículos de comunicação no modo de fazer notícia.

Compartilhamento