Notícias

A A

COVD-19 – Esmaltec doa seis mil garrafas de álcool gel para Prefeitura de Maracanaú (CE)

A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz líder em vendas de fogões e bebedouros, doou seis mil garrafas de álcool em gel 70% para a Prefeitura de Maracanaú. De acordo com informações do poder executivo municipal, os produtos serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social da região. A ação integra os diversos movimentos realizados pelas empresas do Grupo Edson Queiroz em combate ao coronavírus no Ceará. 

“Nossa iniciativa é ajudar de alguma forma nossa sociedade a passar por este momento crítico. Somos uma indústria de eletrodomésticos que tem um propósito muito claro de estar comprometida com o agora e as futuras gerações. E ainda mais com o Ceará, nossa terra, e o município de Maracanaú, sede da nossa fábrica, a quem devemos sempre um olhar especial”, afirma Marcelo Pinto, Diretor Superintendente/CEO da Esmaltec.

A entrega acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Maracanaú. As garrafas utilizadas são doação da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz.

40 mil protetores faciais

A Esmaltec também foi uma das parceiras na produção de 40 mil protetores faciais para profissionais da área da saúde do Estado do Ceará. A ação é partilhada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fiec). Nesta causa, a Esmaltec produziu 80 mil componentes de plástico que serviriam como sustento para os protetores faciais. Todos os materiais já foram entregues à rede pública de saúde e hospitais particulares do Estado.

Compartilhamento