Notícias

A A

COVID-19 – Esmaltec fabrica e doa componentes para 40 mil protetores faciais

Contribuindo no combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Esmaltec, nossa indústria de eletrodomésticos, passou a utilizar a mesma tecnologia de componentes de seus produtos para a fabricação de peças para 40 mil protetores faciais para profissionais de saúde.

A iniciativa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai/CE), que estava produzindo as peças em impressoras 3D. Com a estrutura da Esmaltec, a iniciativa tomou escala industrial para suprir a necessidade do Estado. De acordo com o diretor de engenharia da empresa, Carlos Eduardo Sales, a cada 30 segundos uma máscara é feita. Por dia, serão 3 mil equipamentos prontos.

“A nossa iniciativa, após a suspensão das atividades da Esmaltec por decreto do Governo do Estado, foi de tentar ajudar de alguma forma nossa sociedade a passar por este momento crítico. Usamos nossas melhores pessoas e recursos para que esta produção desse certo”, afirmou Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

Compartilhamento