Notícias

A A

COVID-19 – Grupo Edson Queiroz beneficia comunidade e profissionais de saúde em ações de apoio ao combate à pandemia

O Grupo Edson Queiroz vem realizando doações ao longo dos últimos três meses para minimizar os impactos negativos durante a pandemia nas regiões em que atua, especialmente no Ceará onde está sua sede. As ações têm sido feitas através das empresas do Grupo: Nacional Gás, de distribuição de gás liquefeito de petróleo – GLP; Esmaltec, indústria de eletrodomésticos líder em vendas de fogões e bebedouros; Minalba Brasil, indústria de alimentos e bebidas; e o Sistema Verdes Mares, braço de comunicação do Grupo. As iniciativas têm foco nas comunidades e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

“Entendemos que nesse momento, o nosso papel como empresa é apoiar da forma como pudermos a quem mais está sendo atingindo por causa da pandemia. Nós que fazemos o Grupo Edson Queiroz entendemos nossa responsabilidade em apoiar prioritariamente o Ceará, onde estamos sediados, além de todas as regiões do Brasil em que operamos”, afirma Abelardo Rocha, Presidente do Grupo Edson Queiroz.

Por meio de parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Nacional Gás faz parte do programa “Vale Gás Social”, que leva 246 mil botijões de gás às famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e interior. A empresa também está comprometida com a doação de cerca de 1 tonelada de gás por mês ao Hospital de Campanha da Prefeitura de Fortaleza, criado para o atendimento e ampliação do número de leitos destinados a pacientes com Covid-19 que necessitem de internação; e realizou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC para a compra de respiradores para a rede de saúde pública do Estado.

Por meio da Minalba Brasil, foi desenvolvido projeto em parceria com a Inoar Cosméticos, para distribuição de 75 mil garrafas de álcool gel. A ação ocorreu nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Paraíba. No Ceará foram mais de 20 mil garrafas distribuídas para entidades como Lar Torres de Melo, Hospital Infantil SOPAI, Prefeitura de Maracanaú – para distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social, e Central Única das Favelas – CUFA, que fará a distribuição entre moradores de comunidades.

Já a Esmaltec reverteu seu parque industrial, no Ceará, para produzir 60 mil componentes para protetores faciais. A ação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Foram entregues 40 mil protetores faciais para unidades hospitalares para dar proteção aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

No Sistema Verdes Mares foi realizada a ação “Solidariedade Vale Muito”. Foram 14 horas de programação, com participação de diversos artistas locais, com transmissão ao vivo. A iniciativa arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos e R$ 140 mil. A doação foi repassada à CUFA e ao movimento, Supera Fortaleza, criado para ajudar famílias necessitadas.

Compartilhamento