Notícias

A A

COVID-19 – Nacional Gás instala infraestrutura da cozinha e doará 1 tonelada de gás por mês para o Hospital de Campanha da Prefeitura de Fortaleza

A Nacional Gás, empresa de distribuição de gás liquefeito de petróleo do Grupo Edson Queiroz, doou uma tonelada de gás ao Hospital de Campanha da Prefeitura de Fortaleza. A doação seguirá mensalmente à unidade enquanto estiver em operação. A empresa também realizou toda a instalação dos dutos para a cozinha de forma gratuita. Todo o processo foi concluído no tempo recorde de um dia. 

“Entendemos que somente a união vai ajudar a atravessarmos esse momento. Por isso estamos trabalhando e descobrindo formas de podermos contribuir nessa luta. Todas as empresas do Grupo Edson Queiroz estão voltadas a esse fim: ajudar a combater e minimizar os impactos do coronavírus”, afirma Celso Rocha, diretor superintendente da Nacional Gás.

Hospital de Campanha

A cozinha construída no Hospital de Campanha da Prefeitura de Fortaleza tem capacidade para atender a quase 900 pessoas, com média de 3 mil refeições por dia. Toda a infraestrutura de canalização de gás, com 70 metros foram doados pela Nacional Gás.

O novo equipamento construído pela Prefeitura tem objetivo de ampliar o atendimento dos casos da Covid-19 em Fortaleza. O equipamento conta com 204 novos leitos e foi construído no estádio Presidente Vargas.

Vale Gás Social

Neste mês de maio também será iniciada a troca do “Vale Gás Social”, iniciativa promovida em parceria com o Governo do Estado, para entregar 246 mil botijões de gás para famílias carentes cearenses. As pessoas selecionadas pelo Governo receberão  e terão o direito de trocar o seu botijão de 13 kg vazio por um cheio. Vale ressaltar que os botijões estão sendo repassados ao Executivo Estadual a preço de custo, ou seja, sem lucro para a empresa. 

Compartilhamento