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Diário do Nordeste aposta em digitalização total dos produtos e em ampliação de portfólio

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, 15:56

O Diário do Nordeste, empresa parte do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, lançou, nesta quinta-feira (18), os novos produtos digitais que vão compor o portfólio de conteúdo e mídia do veículo, como os recém lançados produtos digitais PontoPoder e Sisi. A iniciativa buscará posicionar o Diário do Nordeste como o mais acessado e relevante veículo de comunicação do Nordeste nos próximos dois anos.

Durante o evento, que apresentou a estratégia digital do veículo ao mercado e a parceiros de negócio, foi anunciado o encerramento da edição impressa do jornal, que passará a ser entregue ao assinante somente no formato digital. O Diário do Nordeste impresso circulará pela última vez no próximo dia 28 de fevereiro.

“O Diário do Nordeste possui relação de longa data com seu público. E o perfil desse leitor mudou. Para acompanharmos totalmente o novo comportamento, estamos focando nossa energia no digital. Com isso, ampliamos a versão digitalizada do jornal para que o leitor possa desfrutar do nosso conteúdo em qualquer plataforma a qualquer hora”, afirmou Carlos Rotella, presidente executivo do Grupo Edson Queiroz.

O diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Ruy do Ceará, apresentou os detalhes da iniciativa. “Contratamos uma das mais relevantes e sólidas consultorias internacionais para fazer essa transição com segurança. Nosso modelo está focado em ampliar os acessos através de um framework de conteúdo tecnicamente perfeito”, explica.

Para a diretora digital do SVM, Ívila Bessa, a mudança vai amplificar e qualificar a cobertura do veículo. “Iremos investir em um jornalismo ágil, profundo, analítico e com informação exclusiva; e ter um mix de canais atualizado que compreenda todos os espectros da vida do nosso leitor. Uma lista que só cresce para atender melhor ao desejo das pessoas por informação, que influencie tomadas de decisão, úteis e que ainda entretenha”, complementa.

Para atingir dois tipos de públicos, as estratégias de distribuição de conteúdos serão divididas na redação em Audiência Massiva e Audiência Fiel. O primeiro foca na ampliação da escala e regionalização, aumentando o espectro de audiência da marca. Já o segundo é pautado em conteúdos relevantes e exclusivos, que interessam a assinantes, com foco em áreas temáticas como saúde, educação, segurança, política, economia, esporte, entretenimento, entre outros.

Coroando esta nova fase 100% digital, o Diário do Nordeste lança também um novo time de colunistas, que se junta aos profissionais que já atuavam na casa, com nomes como o escritor Lira Neto, a professora Zelma Madeira, o jornalista Xico Sá, o escritor Ruy Câmara, o ator Silvero Pereira, a escritora Socorro Acioli, o ativista e produtor cultural Preto Zezé, entre outros.

Leia mais sobre o novo projeto do SVM: https://bit.ly/3ay2WiS

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