Notícias

A A

Grupo Edson Queiroz lança a Academia GEQ, uma plataforma corporativa para o desenvolvimento de seus colaboradores

Publicado em 21 de dezembro de 2020, 16:48

A plataforma foi lançada em um evento online para os funcionários da companhia, que completa 70 anos em 2021

O Grupo Edson Queiroz (GEQ) lançou, na última sexta-feira (18), a Academia GEQ – uma plataforma educacional que visa levar desenvolvimento para seus mais de 10.200 funcionários espalhados pelo Brasil. A apresentação do novo projeto aconteceu em Fortaleza, sede da Holding do Grupo, em um evento online para os colaboradores com a apresentação do presidente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha.

O propósito da Academia GEQ é investir no desenvolvimento do capital humano, estimulando a criatividade e a inovação, tendo como alicerçe os valores e jeito de ser da companhia. “Mais do que oferecer treinamentos, a Academia GEQ quer gerar uma condição de aprendizado e conhecimento aberta e disponível para todos os níveis da empresa. Buscaremos promover o autodesenvolvimento dos colaboradores para que eles tenham protagonismo no seu crescimento”, explicou Abelardo durante a apresentação do programa.

A plataforma visa criar uma organização orientada para a alto desempenho e para a excelência nos resultados. “’Aprendemos, compartilhamos e crescemos’ é um lema que faz parte dos nossos valores e a Academia GEQ vem para reforçar esta cultura de alta performance que tanto almejamos”, destaca.

Além da palavra do presidente do GEQ, Abelardo Rocha, o evento contou com a fala de Otameiry Furtado, diretora de Recursos Humanos do GEQ, com uma palestra de Sérgio Rial, presidente do Banco Santander no Brasil, e com a apresentação de Raíssa Câmara, âncora do jornal Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, emissora parte do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

A Academia GEQ conta com quatro eixos que apontam para o próposito da plataforma: disseminar a cultura organizacional, contribuir para o desempenho e resultados, criar oportunidades de ampliar conhecimentos e experiências de aprendizado e ser a base para a construção dos planos de desenvolvimento.

“Queremos levar a importância do aprendizado contínuo, de nunca parar. O aprendizado permanente nos faz crescer, nos faz pessoas melhores e a Academia GEQ nasce com esse DNA”, explica Otameiry Furtado, diretora de Recursos Humanos do Grupo Edson Queiroz.

Compartilhamento